Conteúdo publicado há 10 meses

Vereador xinga suplente durante sessão de posse em MT: 'Esse cara é um c*'

Um vereador deixou vazar áudio em que xinga o suplente Allan Marca (PROS) no momento em que ele tomava posse como vereador, durante sessão ocorrida na última segunda-feira (5), na Câmara Municipal de Sinop (MT).

O que aconteceu

Convocado para subir ao plenário da Câmara para fazer juramento e tomar posse, Allan foi xingado. No áudio vazado, é possível ouvir o momento em que um vereador, ainda não identificado, diz que "esse cara é um c*", em referência ao colega empossado. Outras pessoas que estavam próximas deram risadas.

Após perceber a gafe, o vereador desligou o microfone. O presidente da Câmara, Paulinho Abreu (PL), não repreendeu a ofensa dirigida ao suplente que tomava posse.

Allan Marca assumiu temporariamente o cargo de vereador no lugar de Luís Paulo da Gleba (PROS). O parlamentar tirou licença de 60 dias por motivos pessoais.

Nas redes sociais, Marca divulgou vídeo em que reproduz a ofensa sofrida. Ele diz que o colega que o xingou falou "o que pensa" e questionou aos seguidores o que eles acham desse comportamento.

Ao UOL, Allan Marca atribuiu ao vereador Toninho Bernardes a autoria pelo xingamento e afirmou que o colega "precisa ser punido". "Não conheço o Toninho, ele também não me conhece. Não tenho nada contra ele. O xingamento que ele fez a mim, mostra que ele é uma pessoa sem educação, sem ética, sem moral, sem respeito à sociedade geral, de maneira arrogante e falsa, pois no mesmo dia após me xingar, ele veio me cumprimentar como se nada tivesse acontecido".

O UOL entrou em contato com a Câmara Municipal de Sinop para questionar se o autor da ofensa foi identificado e se será tomada alguma providência, mas não obteve retorno. A reportagem também procurou Toninho Bernardes para pedir um posicionamento, mas a resposta não foi enviada. Em ambos os casos, se as respostas forem enviadas, o texto será atualizado.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.