Prefeito que viajou ao Caribe em jatinho reclama por não receber 13º

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante-AM), demonstrou irritação ao ser questionado sobre uma viagem feita ao Caribe, no Carnaval, e reclamou por não receber o 13º e férias no cargo. A pergunta foi feita por uma repórter durante a inauguração de uma feira, na terça-feira (26).

O que aconteceu

Almeida viajou durante o Carnaval em um jatinho fretado a convite do empresário Roberto de Souza Lopes, dono da Royal Tech, empresa que tem contrato ativo com a prefeitura, segundo o jornal Folha de S.Paulo.

Na ocasião, o político viajou para a Ilha de São Martinho, no Caribe, e retornou na quarta-feira (14).

Na terça, ao inaugurar a Feira do Alvorada (Ceasa), uma repórter então o questionou sobre o assunto. Foi aí que o prefeito reagiu com irritação, reclamou por não receber o 13º nem férias e ainda perguntou à profissional se não teria outra pauta para fazer.

Meu amor, eu trabalho 12 horas por dia. Eu não recebo 13º, não recebo férias, não ganho diárias, não gastei dinheiro da prefeitura. Será que eu não tenho o direito nem de me divertir um pouco? Você não tem outra pauta para tratar? David Almeida, em entrevista a repórteres

Em 2022, o prefeito David Almeida ganhou aumento salarial, que foi de R$ 18 mil para R$ 27 mil.

Segundo lista elaborada pelo jornal O Estado de São Paulo, em fevereiro, Almeida figurava entre os 12 prefeitos mais bem pagos do Brasil.

O UOL procurou a assessoria da Prefeitura de Manaus para comentar a declaração do político e aguarda o retorno. Caso haja resposta, o texto será atualizado.

Deixe seu comentário

Só para assinantes