Conteúdo publicado há 1 mês

PGR pede apuração de supostas ameaças de Bivar a presidente do União Brasil

A PGR (Procuradoria-Geral da República) entrou com pedido para investigar o deputado federal Luciano Bivar por supostas ameaças a Antônio Rueda, novo presidente do União Brasil.

O que aconteceu

Solicitação foi feita pela PGR ao STF nesta sexta-feira (5). A entrada do pedido foi feita em segredo de Justiça, mas foi confirmada pelo UOL.

Pedido de inquérito está no gabinete do ministro Nunes Marques. Ele ainda não se manifestou sobre a abertura.

Em nota enviada ao UOL, Bivar afirmou que "todo psicopata é afeito a uma ficção Hollywoodiana e é absolutamente natural que nossas instituições têm que verificar, principalmente tratando-se de um membro do parlamento brasileiro".

Bivar foi afastado da presidência do União Brasil

Ele é acusado de mandar incendiar a casa de Rueda. No mês passado, o deputado federal chegou a ser afastado temporariamente pela Executiva da sigla. Com isso, Rueda assumiu o comando do partido.

Bivar tentou adiar decisão. A reunião que definiu o afastamento foi marcada por pedidos de "questão de ordem" do deputado, que tentou impedir a participação de Rueda e sua irmã, Maria Emília de Rueda, tesoureira do partido.

O União Brasil é a terceira maior bancada da Câmara, com 59 deputados. Tem ainda sete senadores e quatro governadores.

Partido nasceu em 2021 e tem histórico de racha interno. Fruto da junção entre PSL e o DEM, o partido sempre foi comandado por Luciano Bivar (UB-PE), que fundou o PSL e já teve o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como filiado.

Continua após a publicidade