Conteúdo publicado há 7 meses

Genial/Quaest: Governo Tarcísio é aprovado por 62% e desaprovado por 29%

O governo de São Paulo, comandado por Tarcísio de Freitas (Republicanos), é aprovado por 62% da população paulista, segundo pesquisa Genial/Quaest realizada de 4 a 7 de abril.

O que diz a pesquisa

O levantamento mostra que 29% dos paulistas desaprova o governo. Outros 9% não souberam ou não responderam.

A pesquisa tem margem de erro de 2,4 pontos percentuais. Foram ouvidas 1.656 pessoas. O nível de confiança é de 95%.

Segundo a amostra, 41% dos entrevstados avaliam o governo de São Paulo como positivo. Outros 35% o consideram regular, enquanto 16% avaliam de forma negativa. Por fim, 8% não souberam ou não responderam.

A Quaest também perguntou como São Paulo está se comparado a outros estados. O levantamento mostra que 65% responderam "melhor", 23% como "pior", e 12% não souberam ou não responderam.

Para 36% dos entrevistados, o estado de São Paulo está melhorando. Outros 38% acham que o estado está igual, 23% consideram que está piorando, enquanto 4% não souberam ou não responderam.

O levantamento perguntou aos participantes se eles têm ouvido notícias mais positivas ou negativas sobre o governo. A pesquisa mostra que 37% ouvem mais notícias positivas, 34% não têm visto notícias, 24% ouvem notícias negativas, enquanto 5% não souberam ou não responderam.

Áreas de atuação

O levantamento também mediu a avaliação das áreas de atuação do governo de São Paulo. A área de infraestrutura e mobilidade é avaliada positivamente por 49%, de forma regular por 34%, enquanto 16% avaliam de forma negativa.

Continua após a publicidade

Educação tem avaliação positiva de 42%, enquanto 34% consideram essa área regular, e 23%, negativa. Geração de emprego e renda tem 39%, 40% e 20%, respectivamente; transporte público, 39%, 37% e 24%; habitação, 38%, 40%, 23%; segurança pública, 33%, 36%, 31%; e saúde, 32%, 35% e 32%.

Para 26% dos entrevistados pela Quaest, a economia de São Paulo melhorou nos últimos 12 meses. Já 41% acham que a economia ficou igual, enquanto 30% acreditam que piorou. Outros 4% não souberam ou não responderam.

A pesquisa também perguntou aos entrevistados por onde eles se informavam sobre política. O levantamento mostra que 39% se informam pela TV; 27% pelas redes sociais; 12% por sites, blogs e portais; e 5% por meio de amigos, familiares ou conhecidos. Whatsapp/Telegram, rádios e jornais impressos aparecem na pesquisa com 3% cada. Por fim, 6% não se informam sobre política.

Governo Lula

O levantamento também mediu a aprovação do governo Lula (PT) no estado de São Paulo. A pesquisa mostra que 50% aprovam o governo federal, enquanto 48% desaprovam. Outros 3% não souberam ou não responderam.

A pesquisa ainda perguntou aos entrevistados sobre a avaliação do governo federal. Para 32% é positivo, 29% avaliam como regular, e 37% consideram negativo. Não souberam ou não responderam, 2%.

Deixe seu comentário

Só para assinantes