Conteúdo publicado há 28 dias

Josias: Com alarme da impopularidade no ouvido, Lula age para classe média

O presidente Lula (PT) faz acenos para a classe média enquanto o alarme de sua impopularidade soa no ouvido, criticou o colunista Josias de Souza no UOL News da manhã desta segunda-feira (22).

O governo lançou nesta segunda-feira (22) um programa para estimular o crédito para empreendedores e famílias de baixa renda, além de renegociar dívidas de pequenos negócios.

Lula está com o alarme da impopularidade soando no ouvido. Ele está agindo com os olhos voltados para a classe média. Esse lugar de onde o Lula falava e Haddad discursou tem um apelido sugestivo ali no Planalto: Cabo Canaveral, em uma alusão àquela plataforma de lançamento de foguetes nos Estados Unidos. Ali, os governos lançam tudo. É preciso ver se o foguete lançado pelo Lula vai ganhar altura e se o Congresso vai aprovar.

Em dezembro do ano passado, Lula já mostrava uma certa impaciência com a incapacidade do seu governo de produzir acenos para a classe média, porque a irascibilidade do presidente vinha desde a época que o governo estava prestes a completar 100 dias. Lula estava muito impaciente e dizia, em uma solenidade pública, inclusive, que 'nos primeiros meses de governo, colocamos na prateleira programas que o governo anterior tinha desmontado'. Ele não conseguia fazer e agora faz com grande atraso. É um pacote de crédito, na prática.

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.

Quando: De segunda a sexta, às 10h e 17h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Veja a íntegra do programa:

Deixe seu comentário

Só para assinantes