Michelle critica viagem oficial de Lula e Janja: 'Lua de mel'; Gleisi reage

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro voltou a criticar o presidente Lula (PT) e a primeira-dama, Janja, pelas viagens oficiais a outros países. A presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), reagiu.

O que aconteceu

Lula e Janja "estão em eterna lua de mel", disse Michelle. A declaração da esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ocorreu no último sábado (15), durante evento do PL Mulher em Teresina, no Piauí. "Nós [Michelle e Bolsonaro] viajávamos e ficávamos em embaixadas maravilhosas, isso é responsabilidade com o dinheiro do contribuinte. Por que [eles] têm que ficar nos melhores quartos?", questionou Michelle.

"É inveja que isso chama?", reagiu Gleisi. A presidente do PT rebateu a crítica que Michelle fez às viagens oficiais da Presidência. Ela postou no X, no último domingo (14), que a ex-primeira-dama "deveria estar mais atenta aos inquéritos que envolvem o inelegível", em referência a Bolsonaro —o Tribunal Superior Eleitoral tornou o ex-presidente inelegível por oito anos, a contar das eleições de 2022.

Deus permitiu a gente comparar entre um governo justo que cuidou do povo e um governo ímpio que está fazendo o povo gemer, que está fazendo o povo sofrer porque olha só: eles podem viajar. Os pombinhos estão em eterna lua de mel, eles podem viajar.
Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama

Michelle Bolsonaro deveria estar mais atenta aos inquéritos que envolvem o inelegível e sua família, ao invés de ficar fofocando sobre Lula e Janja. É inveja que isso chama?
Gleisi Hoffmann, presidente do PT

Michelle já chamou Janja de "turista"

A provocação de Michelle ocorreu na semana em Lula esteve na Europa. O presidente participou de agendas oficiais na Itália e Áustria e retornou ao Brasil na noite de sábado.

Michelle já havia ironizado Janja e Lula após viagens ao exterior. A ex-primeira-dama chamou Janja de "turista" em setembro do ano passado, também em uma convenção do PL Mulher.

Continua após a publicidade

Quando cheguei para ser primeira-dama, sabia que não queria ser boneca ou uma viajante turista. Nós temos consciência do dinheiro público.
Michelle Bolsonaro, no ano passado

Deixe seu comentário

Só para assinantes