Josias: É vergonhoso Lula manter Juscelino Filho no governo
É vergonhoso o presidente Lula (PT) manter o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, no governo mesmo depois de ele ter sido indiciado pela Polícia Federal (PF) por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa. afirmou o colunista Josias de Souza no UOL News desta sexta (21). Lula participou hoje (21) no Maranhão do primeiro evento público ao lado do ministro.
É vergonhoso isso. É a única palavra possível. Aí o Lula diz: 'Não estou pensando em reforma ministerial.' Ninguém está falando em reforma ministerial. Estamos falando de um ministro acusado de corrupção, que tem todo o direito de defesa, tem todo o direito de exercer o contraditório, mas que faça isso longe dos cofres.
Não precisa um ministro com esse grau de suspeição ficar nas cercanias do cofre de um ministério tão estratégico como o Ministério das Comunicações. Se o presidente não quer ficar mal com a União Brasil, que é o partido do ministro, ele que chame o partido e diga: 'Indiquem outro, esse não dá mais.'
Josias destacou que a decisão do Lula de manter Juscelino no governo mostra que o presidente não aprendeu com os erros do passado.
Manter o ministro é o pior que o Lula poderia fazer. E ele sabe o que acontece quando faz isso, porque ele já foi presidente durante dois mandatos, já conviveu com dois escândalos, sabe que isso não deveria se repetir, mas está se repetindo.
O presidente finge que nada aconteceu. Então realmente não aprendeu nada com o passado. Dois escândalos graúdos tiveram as suas raízes nas gestões do Lula, o Mensalão e o Petrolão. E agora o presidente finge que nada aconteceu. Ele já tem os seus escândalos a esclarecer, como o leilão do arroz, e incorpora gostosamente escândalos que chegaram ao seu governo já prontos, que é o caso do Juscelino. Josias de Souza, colunista do UOL.
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.
Quando: De segunda a sexta, às 10h e 17h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.