Pró-Bolsonaro em 2022, governador de MT é vaiado e faz elogios a Lula
Apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2022, o governador do Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), fez afagos ao presidente Lula após ser vaiado enquanto participava de um evento com o petista nesta quarta-feira (31).
O que aconteceu
Mendes afirmou que Lula tem postura de "estadista" e governa "olhando para todos". "Fico feliz porque o senhor, em muitos momentos, tem dado demonstração clara de como um estadista deve conduzir um país, olhando pra todos, independente de concordar ou não", disse o governador. A declaração veio em resposta a vaias que recebeu da militância petista que acompanhava uma agenda oficial de Lula no município de Várzea Grande.
O governador chamou Lula de "líder admirado", em aceno ao presidente. "Eu sempre vi, e todos nós brasileiros vemos, como que o senhor trata essa política, com respeito e olhar humano para grande parte da população brasileira", declarou. Mendes fez campanha para Bolsonaro em Mato Grosso nas eleições passadas e tem mantido postura de equidistância em relação a Lula: não demonstra apoio, mas evita críticas contundentes.
Lula defendeu Mendes das vaias e pediu respeito. O presidente classificou a postura do público como "desagradável". "É importante que as pessoas que estão na nossa casa porque a gente convidou, a gente tem que respeitar. A gente não enxota convidado nosso", pregou. Lula ficou ao lado do governador durante o discurso e o aplaudiu, em sinal de apoio.
Plateia gritou "faz o L" para Mendes. Os elogios do governador a Lula mudaram o ânimo de parte do público, que trocaram as vaias por gritos de apoio. Ainda durante o evento, ambos posaram para fotos ao lado de beneficiários do "Minha Casa, Minha Vida".
Lula participou de inaugurações em Mato Grosso. Em Cuiabá, o presidente entregou obras de ampliação e modernização dos aeroportos da cidade, de Sinop, Rondonópolis e Alta Floresta. Ele também participou da entrega de 1 mil unidades do Minha Casa Minha Vida em Várzea Grande. Bolsonaro venceu Lula em 2022 no Estado, nos dois turnos.
Deixe seu comentário