OpiniãoPolítica

Sakamoto: Nunes não teve coragem de defender urnas na frente de Bolsonaro

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) não teve coragem de defender as urnas durante o primeiro evento de campanha com a participação do ex-presidente Jair Bolsonaro, afirmou o colunista Leonardo Sakamoto no UOL News desta quinta (24).

No evento, Bolsonaro voltou a colocar em dúvida o resultado da eleição de 2022 e o prefeito se manteve em silêncio e evitou comentar as declarações.

O prefeito Ricardo Nunes ficou em silêncio diante de uma alegação claramente falsa, mentirosa, montada, perversa do presidente Jair Bolsonaro sobre a eleição de 2022. Ele aceitou aquilo.

Aí no dia seguinte, exatamente para não pegar mal, para não gerar um tumulto, o que que ele fez? Ele disse: 'Ah não, mas eu confio na urna, o Bolsonaro foi eleito'." Não adianta agora falar: 'Olha eu acredito na urna, eu sou diferente do Jair'.

Para Sakamoto, o prefeito devia priorizar a defesa do sistema eleitoral, ainda que contrariasse o ex-presidente.

Ele não teve a coragem de chegar naquele mesmo dia [e contestar Bolsonaro]: 'Ah, mas ia melindrar'. É preferível melindrar o ex-presidente da República do que melindrar a democracia brasileira.

Desculpe, um prefeito que tem medo de constranger um ex-presidente que está passando uma fake news sobre o sistema eleitoral é um prefeito que precisa ser questionado, inclusive diante das urnas. Isso eu achei um tremendo de um absurdo.

Leonardo Sakamoto, colunista do UOL.

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.

Quando: De segunda a sexta, às 10h e 17h.

Continua após a publicidade

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes