Topo

Médico americano é repatriado após contato com o vírus ebola em Serra Leoa

Médico americano caminha pela pista após desembarcar de um jato Gulfstream no Aeroporto Municipal Frederick, em Maryland - Timothy Jacobsen/AP
Médico americano caminha pela pista após desembarcar de um jato Gulfstream no Aeroporto Municipal Frederick, em Maryland Imagem: Timothy Jacobsen/AP

29/09/2014 10h59

Um médico americano que esteve em contato com o vírus ebola em Serra Leoa foi transportado no domingo (28) aos Estados Unidos para ser colocado em quarentena em uma clínica do Instituto Nacional de Saúde (NIH), em Maryland.

"Tomando todas as medidas de precaução possíveis, o paciente foi internado no centro clínico dos NIH, planejado para as internações em quarentena e com funcionários especializados em doenças infecciosas como o ebola", afirma o NIH em um comunicado.

O paciente, que não teve a identidade revelada, trabalhava como voluntário em um centro de tratamento do ebola em Serra Leoa.

Nas últimas semanas, dois médicos americanos e uma enfermeira, infectados com o ebola na Libéria, foram repatriados aos Estados Unidos, onde foram tratados e receberam alta. Mas eles continuam em observação.