Coronavírus: quantos casos e mortes por covid-19 há em sua cidade?
Buscador interativo permite consultar dados oficiais de todos os municípios afetados pelo vírus até o momento no Brasil.
No final do mês de abril, o Brasil ultrapassou a marca de 70 mil casos confirmados e de 5 mil mortes por covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. Há óbitos confirmados em todos os Estados do país.
De acordo com os dados oficiais, mais de 2 mil municípios já foram atingidos pelo vírus, e mais de 600 já têm óbitos.
Os dados municipais não têm sido divulgados pelo Ministério da Saúde, apenas pelas secretarias estaduais, e dão uma ideia de como o vírus se espalha pelo país.
No entanto, a subnotificação, tanto de casos quanto de mortes, tem sido um problema em todas as regiões, segundo autoridades locais e profissionais e de saúde.
Em capitais como Manaus, a prefeitura reconhece que o alto número de sepultamentos por causa indeterminada ou por complicações respiratórias pode estar relacionado ao coronavírus, apesar de não estar entrando nas estatísticas oficiais — por problemas como falta de testes e mortes ocorridas em domicílio, sem atendimento médico.
Casos no Mundo
O mapa acima, produzido pela BBC e atualizado automaticamente duas vezes por dia, mostra que o vírus já se dissemina mais rapidamente fora da China, o país onde surgiram os primeiros casos.
A chegada da pandemia aos países da América Latina, incluindo o Brasil provocou a adoção de uma série de medidas de distanciamento social e fechamento de fronteiras, para tentar evitar o colapso dos sistemas de saúde locais. Alguns países da região, no entanto, já enfrentam situações difíceis.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.