"Não precisa ficar em pane", diz Bruno Covas sobre coronavírus em São Paulo
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), anunciou que máscaras foram disponibilizadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade. Covas ainda afirmou que a população da capital paulista "não precisa ficar em pane" com o novo coronavírus.
"Não precisa ficar em pane. Quem tiver dúvida ou quiser fazer exames, pode buscar a UBS mais próxima. O acesso ao sistema de saúde não se dá necessariamente no pronto-socorro, pode buscar a UBS mais próxima de casa, que já está disponibilizando máscara para quem quiser", declarou o prefeito em entrevista ao Brasil Urgente, da Band.
Covas também disse que só quem esteve na China nos últimos dias que pode suspeitar do coronavírus.
"Só é suspeito alguém que tenha vindo da China. As pessoas que estão com qualquer tipo de gripe não precisam suspeitar do coronavírus se elas não vieram recentemente da China", finalizou.
Hoje mais cedo, o Ministério da Saúde brasileiro atualizou os dados sobre coronavírus e descartou um caso suspeito em Minas Gerais. Com isso, o número de casos no Brasil é de 12 suspeitos e 10 descartados.
Os casos estão divididos entre os estados do Ceará (1), Paraná (1), Rio Grande do Sul (2), Santa Catarina (1) e São Paulo (7).
Em razão do avanço da doença pela China (onde há a maior parte dos casos) e no mundo, a OMS (Organização Mundial da Saúde) decretou ontem (30) emergência sanitária global.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.