Caso de coronavírus em Londres liga alerta sobre transmissão pelo metrô
A confirmação de um caso de coronavírus em Londres ligou o alerta das especialistas em saúde em relação à transmissão do vírus por meio do metrô da capital britânica.
Uma reportagem no site da emissora Sky News ressalta que existe a "preocupação de que as extensas ligações de transporte da cidade possam agravar a propagação do vírus". Porém, até o momento, as autoridades ressaltam que o risco de infecção permanece baixo.
Em entrevista à emissora, o médico Dr Robin Thompson, da Universidade de Oxford, ressaltou que em áreas densamente povoadas o risco de transmissão contínua de pessoa para pessoa é maior.
"Isso é exacerbado pelo fato de Londres ser um centro de transporte, e o metrô poderia fornecer uma rede para espalhar o vírus rapidamente", disse.
A identidade da pessoa com coronavírus em Londres não foi revelada, mas jornais indicam que se trata de uma mulher que voou da China para Londres. Não há informações se a paciente andou de metrô no período entre a chegada a Londres e o início do tratamento em isolamento.
Até o momento, nove pessoas estão sendo tratadas para o novo coronavírus no Reino Unido. Nesta madrugada, a China anunciou um salto no número de mortes no epicentro da doença, na província de Hubei. Foram 242 no último dia, elevando para mais de 1350 o total no país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.