Sobe para 207 o número de casos suspeitos de coronavírus no Brasil
O Ministério da Saúde confirmou hoje que Brasil já tem 207 casos suspeitos de covid-19. Ontem eram 182. Os casos estão espalhados por 15 estados mais o Distrito Federal.
Até o momento, o país concentra dois casos confirmados da doença, ambos em São Paulo. O primeiro paciente é um homem de 61 anos, enquanto o segundo é um homem de 32 anos. Ambos viajaram para a Itália, onde contraíram o vírus.
Os dois contaminados estão em isolamento familiar com suas esposas. As pessoas que tiveram contato com o primeiro paciente já foram identificadas. Enquanto isso, as autoridades buscam pelas pessoas que tiveram contato com o segundo paciente.
São Paulo é estado que concentra o maior número de casos suspeitos, 91 no total. Em seguida vem o Rio Grande do Sul com 27 casos suspeitos.
O Ministério da Saúde explica que para o caso ser considerado suspeito, o paciente precisa ter viajado para algum país com circulação do vírus como Itália, China e Japão, por exemplo, ou ter tido contato com algum paciente que tenha tido o diagnóstico de covid-19 confirmado.
Além disso, é necessário que o paciente febre e mais algum outro sintoma como tosse ou dor de cabeça para que ele seja considerado suspeito.
Hoje, o Ministério da Saúde também informou que mudará a forma de categorizar os casos suspeitos.
Até então, o Ministério centralizava as informações que vinham de hospitais em todo país. Agora, o Ministério vai considerar as informações enviadas e previamente confirmadas pelas secretarias estaduais de Saúde.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.