Topo

Esse conteúdo é antigo

Hospital de campanha começa a ser construído no Pacaembu; veja imagens

Pacaembu é um dos dois espaços que serão usados para receber pacientes com a covid-19 em SP - UOL Esporte
Pacaembu é um dos dois espaços que serão usados para receber pacientes com a covid-19 em SP Imagem: UOL Esporte

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/03/2020 19h25

A Allegra Pacaembu, empresa que possui a concessão do estádio por 35 anos, publicou hoje no Twitter dois vídeos que mostram a montagem da estrutura do hospital de campanha que está sendo instalado no gramado.

Segundo a concessionária, o local terá capacidade para 202 leitos de baixa complexidade e tem previsão de entrega de dez dias. Nas imagens, é possível ver os primeiros equipamentos que darão suporte à construção.

"Estamos aqui, a todo vapor, na construção do hospital de campanha que será erguido no campo do estádio, fruto de um acordo com a prefeitura de São Paulo", escreveu o perfil da Allegra Pacaembu.

O Pacaembu é um dos dois locais anunciados na última sexta-feira (20) pelo secretário municipal de Saúde da capital, Edson Aparecido dos Santos, para receber pacientes de baixa complexidade e servir como medida de controle da propagação do coronavírus em São Paulo.

O outro é o complexo do Anhembi, que terá outros 1,8 mil leitos. Na soma, a prefeitura cria 2 mil vagas para desafogar o tratamento dos casos mais leves nos hospitais públicos.