Topo

Esse conteúdo é antigo

Maranhão registra primeira morte do estado causada pelo novo coronavírus

iStock
Imagem: iStock

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/03/2020 17h41

O Maranhão é a 14ª unidade da federação a ter morte confirmada por covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O primeiro óbito no estado nordestino foi confirmado hoje, segundo informações do secretário estadual de Saúde maranhense, Carlos Eduardo Lula.

De acordo o secretário, a vítima é um homem que estava internado em uma unidade hospitalar de São Luís, capital maranhense. A morte não consta no balanço no boletim divulgado pelo Ministério da Saúde na tarde deste domingo (29).

Segundo apurou o UOL, a vítima tinha 49 anos e histórico de hipertensão. O óbito aconteceu na sexta-feira, mas a confirmação da covid-19 como causa da morte só veio na manhã de hoje, após testes.

O boletim do Ministério da Saúde reportou 136 mortes e 4.256 casos confirmados em todo o país. Foram registradas mortes em 12 estados e no Distrito Federal: São Paulo (98), Rio de Janeiro (17), Amazonas (1), Bahia (1), Ceará (5), Pernambuco (5), Piauí (1), Rio Grande do Norte (1), Distrito Federal (1), Goiás (1), Paraná (2), Santa Catarina (1) e Rio Grande do Sul (2).