Pesquisadores desenvolvem aparelho para ajudar pacientes com coronavírus
Pesquisadores britânicos redesenharam um aparelho respiratório para que ele possa ser usado para tratar pessoas com problemas respiratórios relacionados ao novo coronavírus. A ideia é mantê-los fora dos leitos de terapia intensiva e, assim, desafogar o sistema de saúde.
As máquinas são normalmente usadas para tratar pacientes com apneia do sono. De acordo com a University College London, o processo de design levou menos de duas semanas e foi aprovado para uso pelo NHS, o serviço nacional de saúde do Reino Unido.
"Cem dispositivos devem ser entregues à UCLH (University College London Hospitals) para ensaios clínicos, com rápida implantação em hospitais de todo o país antes do aumento previsto nas admissões hospitalares de covid-19", disse a universidade em comunicado.
A universidade diz que as máquinas de CPAP (pressão positiva contínua nas vias aéreas) reprojetadas ajudarão a aliviar a pressão sobre a capacidade do ventilador do hospital, tratando pacientes que precisam de suporte menos intensivo.
As máquinas foram projetadas em colaboração com os médicos, juntamente com o suporte de engenharia das equipes de Fórmula 1 do Reino Unido.
"Dada a necessidade urgente, somos gratos por termos conseguido reduzir um processo que poderia levar anos para questão de dias", disse em comunicado o professor Tim Baker, do departamento de Engenharia Mecânica da UCL.
Até ontem, o Reino Unido registrou mais de 19 mil casos de covid-19, segundo dados do governo. Ao menos 1.228 pessoas morreram em decorrência da doença.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.