Covid-19: governo zera imposto de equipamentos e manda R$ 9 bi para Saúde
O ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto, afirmou hoje que o governo federal vai zerar o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para bens utilizados no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.
A desoneração será feita por decreto e será temporária, explicou Braga Netto durante entrevista coletiva no Palácio do Planalto.
O ministro ainda não especificou o tempo de duração da medida nem a lista de todos os equipamentos, mas citou que estão incluídos produtos como luvas utilizadas por profissionais de saúde e termômetros.
Outra medida do governo anunciada por Braga Netto será a publicação de uma medida provisória destinando R$ 9,5 bilhões ao Ministério da Saúde.
O Ministério da Saúde anunciou que subiu para 299 o número de mortes em decorrência do novo coronavírus no Brasil — aumento de 58 mortes em 24 horas, maior número registrado no país no período.
O recorde anterior, que foi anunciado no dia 31 de março, tinha sido de 42 mortes em 24 horas.
A taxa de letalidade é de 3,8%. No total, são 7.910 casos oficiais confirmados no país até agora, segundo o governo, um aumento de 1.074 casos em um dia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.