Topo

Esse conteúdo é antigo

Funcionários da Fundação Casa são treinados para combater o coronavírus

Funcionários da Fundação Casa são treinados por equipe do Médicos Sem Fronteiras - UOL
Funcionários da Fundação Casa são treinados por equipe do Médicos Sem Fronteiras Imagem: UOL

Do UOL, em São Paulo

03/04/2020 15h14

Um grupo do Médicos Sem Fronteiras (MSF) realizou, na última quarta-feira, um treinamento online ao vivo com funcionários da área da saúde da Fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente) em todo o estado de São Paulo, sobre a prevenção e os cuidados no combate ao novo coronavírus.

"Acredito que, com essas orientações, os profissionais da Fundação Casa conseguirão agir mais rapidamente para identificar e isolar os casos suspeitos, diferenciando os sintomas da covid-19 de outras doenças, como a tuberculose, e também sabendo em quais situações os pacientes apresentam casos graves e devem ser submetidos à internação em estabelecimentos de saúde", afirmou Ana Letícia Nery, médica e coordenadora das ações de combate à covid-19 do MSF em São Paulo.

A capacitação foi feita do auditório do Complexo Brás (DRM-III), em São Paulo. Por trás do treinamento, também estiveram o médico infectologista Bruno Miguel Muniz Oliveira e os enfermeiros Tatiana Chiarella e Rafael Medeiros.

Procedimentos como lavagem de mãos e distanciamento adequado, assim como utilização apropriada de equipamentos, como máscaras e luvas, foi passada pela equipe médica durante a palestra.