Funcionários da Fundação Casa são treinados para combater o coronavírus
Um grupo do Médicos Sem Fronteiras (MSF) realizou, na última quarta-feira, um treinamento online ao vivo com funcionários da área da saúde da Fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente) em todo o estado de São Paulo, sobre a prevenção e os cuidados no combate ao novo coronavírus.
"Acredito que, com essas orientações, os profissionais da Fundação Casa conseguirão agir mais rapidamente para identificar e isolar os casos suspeitos, diferenciando os sintomas da covid-19 de outras doenças, como a tuberculose, e também sabendo em quais situações os pacientes apresentam casos graves e devem ser submetidos à internação em estabelecimentos de saúde", afirmou Ana Letícia Nery, médica e coordenadora das ações de combate à covid-19 do MSF em São Paulo.
A capacitação foi feita do auditório do Complexo Brás (DRM-III), em São Paulo. Por trás do treinamento, também estiveram o médico infectologista Bruno Miguel Muniz Oliveira e os enfermeiros Tatiana Chiarella e Rafael Medeiros.
Procedimentos como lavagem de mãos e distanciamento adequado, assim como utilização apropriada de equipamentos, como máscaras e luvas, foi passada pela equipe médica durante a palestra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.