Hospital no DF será esvaziado para atender apenas pacientes com covid-19
O Hran (Hospital Regional da Asa Norte), no Distrito Federal, será esvaziado e passará a atender apenas pacientes infectados pelo coronavírus.
"O objetivo é deixar a unidade hospitalar totalmente disponível para internação de pacientes com covid-19, sejam adultos ou crianças", informou a Secretaria de Saúde, em nota.
A pasta informou hoje que atendimentos de emergência serão transferidos para o Hospital Universitário de Brasília e para o Hospital Materno Infantil até o final desta semana. Além de pessoas infectadas pelo vírus, serão atendidos apenas pacientes vítimas de queimaduras.
O secretário adjunto de Assistência, Ricardo Tavares, disse que a Secretaria conseguiu retirar 90% dos pacientes que serão transferidos.
"Só continuam internados casos mais delicados, como pacientes de cardiologia, que é mais difícil de encontrar vaga disponível em outros hospitais", explicou Tavares.
O Distrito Federal registra hoje 473 casos oficiais de coronavírus e 10 óbitos em decorrência da covid-19.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.