Witzel quer medidas penais mais severas contra quem desrespeitar isolamento
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), disse que vai sugerir ao Congresso Nacional a criação de uma lei que estabeleça "multas e medidas penais mais severas" contra quem desrespeitar o isolamento social durante a pandemia do novo coronavírus.
Em declaração ao jornal O Globo, ele disse que vai levar o assunto também para o Fórum de Governadores, ressaltando que cabe à União deliberar sobre o tema
"Vou consultar a bancada de deputados federais e também levar o assunto ao Fórum de Governadores. Penso que o Congresso pode aprovar uma nova lei prevendo imposição de multas e medidas penais mais severas", disse Witzel.
Segundo o jornal, Witzel ainda afirmou que serão mantidas as barreiras nas estradas no estado e que as cidades com contágio têm necessariamente que seguir as imposições do decreto de restrição.
A posição manifestada por Witzel vem em resposta à diminuição de adesão dos cariocas ao isolamento social - que prevê a circulação apenas de quem trabalha em serviços essenciais.
Segundo o jornal O Globo, o Centro de Operações Rio (COR) tem dados que mostram que a circulação de pessoas nas ruas aumentou nos últimos dias.
O boletim divulgado ontem aponta 2.855 casos oficiais de covid-19 no Rio de Janeiro, com 170 mortes causadas pela doença.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.