Topo

Esse conteúdo é antigo

Várias pessoas são diagnosticadas com coronavírus após irem a festa em RO

Andre Coelho/Getty Images
Imagem: Andre Coelho/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

14/04/2020 13h35Atualizada em 14/04/2020 14h00

Várias pessoas que participaram de uma festa em Porto Velho em 4 de abril tiveram diagnóstico confirmado para covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A informação foi dada pelo governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha (PSL), por meio das redes sociais. O número de pessoas infectadas não foi informado.

Em vídeo compartilhado pelo governador, o secretário de Saúde do Estado, Fernando Máximo, anunciou que será feita uma investigação policial do caso com possível punição para os participantes da festa, que ficou conhecida como "Coronafest".

"Estou muito decepcionado, para não dizer revoltado. Hoje [ontem, 13], identificamos vários casos positivos de coronavírus em Porto Velho. Foi feita uma investigação e descobriu-se que as pessoas estavam em uma festa no dia 4 de abril, ou seja, não estavam trabalhando, não estavam querendo levar o pão para casa. Na verdade, estavam se divertindo e colocando em risco a vida delas e a sua vida que está aí, guardando a quarentena", afirmou o secretário no vídeo.

Ele citou o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e disse que não adianta nada o governo fazer a parte dele, decretando quarentena, se a população não colaborar.

"Essas mesmas pessoas que estavam nessa festa possivelmente, daqui a pouco, estarão criticando o sistema de saúde, quiçá precisando de um respirador mecânico", declarou.

Máximo afirmou ainda que o caso foi encaminhado para investigação policial para que as pessoas que estiveram nessa festa sejam responsabilizadas e punidas por colocarem em risco a saúde pública.

"Eu, você, nós rondonienses temos de ter responsabilidade social. Só unidos vamos vencer esse vírus. Se você detectar alguém fazendo festas ou reuniões com muitas pessoas, denuncie", disse.