Topo

Esse conteúdo é antigo

Cidades registram panelaço contra Bolsonaro após saída de Mandetta

Do UOL, em São Paulo

16/04/2020 17h00Atualizada em 16/04/2020 20h53

A tarde de hoje foi marcada por panelaços em diferentes cidades do Brasil após a demissão de Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde. Em São Paulo, bairros como Paraíso, Higienópolis e Consolação relataram manifestações. No Rio de Janeiro, Botafogo e Copacabana tiveram protestos.

Quando o presidente Jair Bolsonaro começou a falar em pronunciamento no Palácio do Planalto, por volta das 17h, novos panelaços e gritos de "fora Bolsonaro" foram ouvidos pelo país.

Mandetta anunciou hoje, em sua conta no Twitter, que foi demitido pelo presidente Jair Bolsonaro após uma série de embates entre eles.

"Acabo de ouvir do presidente Jair Bolsonaro o aviso da minha demissão do Ministério da Saúde. Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros e de planejar o enfrentamento da pandemia do coronavírus, o grande desafio que o nosso sistema de saúde está por enfrentar", publicou Mandetta.

"Agradeço a toda a equipe que esteve comigo no MS e desejo êxito ao meu sucessor no cargo de ministro da Saúde. Rogo a Deus e a Nossa Senhora Aparecida que abençoem muito o nosso país", acrescentou.

Os panelaços contra Bolsonaro voltaram na noite de hoje, por volta das 20h30. Moradores de cidades como São Paulo, Recife e Rio se manifestaram mais uma vez contra a saída de Mandetta.