SP estuda usar CEUs para isolar infectados por covid-19 nas periferias
A cidade de São Paulo estuda utilizar unidades do Centro Educacional Unificado (CEU) como área de isolamento de pessoas infectadas por covid-19 nas regiões mais pobres da capital.
Durante entrevista coletiva hoje, o prefeito Bruno Covas (PSDB) disse que a secretaria de saúde estuda a possibilidade, uma vez que a população carente vive com muitas pessoas dentro de uma mesma habitação.
"Temos um déficit habitacional na cidade. Ainda assim se recomenda o isolamento nessas áreas. A equipe de saúde, se for o caso adaptar alguns CEUs que se localizam próximos a essas áreas, para colocar como áreas de isolamento de pessoas infectadas", afirmou.
Apesar de estudar a medida, o prefeito afirma que a principal ação no momento é convencer as pessoas a permanecerem em casa.
"O principal é o convencimento, porque vemos pessoas saindo de casa. Temos campanhas em todas as regiões para convencer as pessoas que o melhor, ainda nesta situação, é ficar em casa", comentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.