Ceará decide que irá prorrogar quarentena; estado é o 3º com mais casos
O governo do Ceará deverá anunciar até amanhã (20) a prolongação da quarentena no estado, onde há mais de 3.000 casos de pessoas com o novo coronavírus. O Ceará só fica atrás de São Paulo e do Rio de Janeiro na quantidade de infectados pela covid-19 no país.
A validade do decreto sobre o isolamento social no estado termina nesta segunda (20), mas o governador Camilo Santana (PT) anunciou em suas redes sociais que a determinação será renovada.
Santana, porém, não disse por mais quanto tempo. Fontes do UOL indicam que o decreto deverá ter mais 15 dias de validade. Medidas de isolamento no estado valem desde 20 de março.
"Estou definindo com nossa equipe de especialistas por quanto tempo mais essas medidas de distanciamento social vão continuar em nosso estado", escreveu. "Vidas em primeiro lugar. Sempre".
No Ceará, já foram registrados 176 óbitos, o que equivale uma taxa de letalidade de 5,6%. Se considerado todo o país, a taxa nacional é de 6,4%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.