Topo

Esse conteúdo é antigo

EPIs da China devem chegar ao Brasil no dia 27 de abril, diz ministro

Movimentação de passageiros usando máscaras e luvas para proteção contra Coronavírus na saída da estação Butantã, linha amarela do Metrô em São Paulo (SP) - Ronaldo Silva/Futura Press/Estadão Conteúdo
Movimentação de passageiros usando máscaras e luvas para proteção contra Coronavírus na saída da estação Butantã, linha amarela do Metrô em São Paulo (SP) Imagem: Ronaldo Silva/Futura Press/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

22/04/2020 17h32

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, afirmou hoje durante coletiva de imprensa que a primeira leva de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) comprados na China devem chegar ao Brasil na segunda-feira, dia 27 de abril.

Hoje, a Folha informou que as autoridades chinesas atrasaram o cronograma do governo brasileiro. Segundo o ministro, houve reforço das inspeções dos produtos, mas que as aeronaves já estão aguardando a liberação das 17 milhões de máscaras.

"As primeiras aeronaves brasileiras já estão na China aguardando a liberação do material por parte das autoridades chinesas. Eles reforçaram as inspeções desses produtos, então temos a inspeção da autoridade chinesa e da nossa empresa de inspeção. Essa inspeção deve acabar no sábado", disse Tarcísio.

"Então, é provável que essas aeronaves decolem da China no domingo. E esse material deve chegar na segunda-feira. Após essa primeira parte, acho que a coisa vai fluir com mais naturalidade. Serão mais ou menos 40 voos", completou o ministro da Infraestrutura.

Tarcísio ainda declarou que a intenção do governo é facilitar a negociação também para estados e municípios possam transportar e adquirir o material da China.