PE: 1,8 mil são convocados para lugar de profissionais de saúde infectados
A Secretaria de Saúde de Pernambuco vai publicar um edital amanhã convocando 1.092 médicos diaristas, 75 médicos de grupos de risco para atuar em domicílio pelo aplicativo e 702 profissionais de outras áreas da saúde. A convocação é para suprir a necessidade crescente de profissionais de saúde afastados por contaminação com o novo coronavírus no estado.
Esses profissionais, segundo anunciou hoje o secretário de Saúde André Longo, são servidores que vão iniciar o processo de substituição de profissionais que estavam na linha de frente no combate ao novo coronavírus, mas adoeceram de covid-19.
No estado, até o momento, 1.193 profissionais tiveram covid-19 confirmado em testes laboratoriais, o que corresponde a mais de ⅓ do total de casos em Pernambuco, que vem priorizando a testagem de todos profissionais de saúde com sintomas grupais.
"Esses são profissionais que estavam atuando em ambulatórios, nas situações eletivas, passarão a ser convocados para a linha de frente. Nesse processo, identificamos mais de mil profissionais que serão chamados para ajudar nesse processo de substituição de profissionais", diz André Longo.
Pernambuco anunciou hoje a confirmação de 390 novos casos da covid-19, o maior número registrado em um período de 24 horas no estado desde o início da pandemia. Também foram confirmadas 22 novas mortes por conta do novo coronavírus. O estado já totaliza 3.298 casos confirmados, com 282 mortes.
Mesmo ampliando diariamente a oferta de leitos, o estado informou hoje que está 98% da capacidade (327 (leitos) de ocupação em novas UTIs (unidades de terapia intensiva).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.