Damares: Disk 100 servirá para idosos que 'não têm com quem conversar'
A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, anunciou nesta tarde que o serviço oferecido pelo Disk 100 não será voltado apenas para coletar denúncias de violência, mas também para auxiliar idosos que estiverem se sentindo sozinhos em meio à pandemia de coronavírus.
"O Disk 100 agora não é só para denunciar a violência contra idosos, queremos oferecer conforto e consolo", declarou ela nesta tarde em meio à coletiva do Gabinete de Crise do governo federal para enfrentar a covid-19.
Damares afirmou que a equipe do Disk 100 foi ampliada para atender os idosos que sentirem necessidade de conversar e que o serviço, assim como o canal de denúncias, funcionará 24 horas por dia.
"Um recado aos idosos do país: está se sentindo sozinho em casa, quer conversar com alguém e não tem com quem conversar? O Disk 100 está à disposição de vocês", disse a ministra. "Temos uma população idosa enorme no Brasil e queremos cuidar de todos eles", acrescentou.
A ministra enfatizou o cuidado com idosos e pediu maior atenção aos casos de violência em meio a medidas de isolamento social. Apelo semelhante já havia sido feito por Damares em relação à violência doméstica em ocasiões anteriores. O governo federal chegou a anunciar, no início do mês, o lançamento de um aplicativo voltado para denúncias de violações de direitos humanos durante a pandemia.
Auxílio financeiro
Damares disse também que R$ 3,96 bilhões serão investidos no apoio aos idosos. Parte do montante será voltado para distribuição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), vacinação em massa para a gripe e prioridade na aplicação de testes rápidos da covid-19.
Além disso, o investimento também é voltado para distribuição de materiais de higiene, cestas básicas e alimentos aos idosos em situação de vulnerabilidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.