Topo

Esse conteúdo é antigo

PE: Governo aumenta restrições em Recife e em outras 4 cidades

21.out.2019 - Governador do Pernambuco, Paulo Câmara  - Thiago Lemos / Fotoarena
21.out.2019 - Governador do Pernambuco, Paulo Câmara Imagem: Thiago Lemos / Fotoarena

Do UOL, em São Paulo

11/05/2020 13h24

O governador do Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), anunciou hoje o endurecimento das medidas restritivas na capital Recife e em outras quatro cidades da região metropolitana para combater a disseminação do novo coronavírus. Estas cidades são Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e São Lourenço da Mata.

No anúncio, Paulo Câmara não usou a palavra "lockdown", que corresponde a um bloqueio total, mas informou que o decreto restringirá o trânsito de veículos, aumentará a fiscalização em estabelecimentos comerciais e reduzirá a circulação de pessoas.

As medidas começam a valer a partir de amanhã de forma educativa, mas a partir do próximo sábado elas serão obrigatórias. O decreto será válido até o dia 31 de maio.

"Precisamos aumentar o isolamento social para evitar o avanço mais rápido da doença", disse Paulo Câmara, ressaltando que o estado já registra mais de mil mortes e 13 mil casos de covid-19.

Entre as medidas do decreto para estas cinco cidades estão o rodízio de veículos, o uso obrigatório de máscaras e a sanitização de ruas.