PE: Governo aumenta restrições em Recife e em outras 4 cidades
O governador do Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), anunciou hoje o endurecimento das medidas restritivas na capital Recife e em outras quatro cidades da região metropolitana para combater a disseminação do novo coronavírus. Estas cidades são Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e São Lourenço da Mata.
No anúncio, Paulo Câmara não usou a palavra "lockdown", que corresponde a um bloqueio total, mas informou que o decreto restringirá o trânsito de veículos, aumentará a fiscalização em estabelecimentos comerciais e reduzirá a circulação de pessoas.
As medidas começam a valer a partir de amanhã de forma educativa, mas a partir do próximo sábado elas serão obrigatórias. O decreto será válido até o dia 31 de maio.
"Precisamos aumentar o isolamento social para evitar o avanço mais rápido da doença", disse Paulo Câmara, ressaltando que o estado já registra mais de mil mortes e 13 mil casos de covid-19.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.