Coronavírus: uso de máscaras no comércio passa a ser obrigatório em Manaus
Depois de tornar obrigatório o uso de máscaras no transporte público e privado, a Prefeitura de Manaus estendeu a obrigatoriedade aos estabelecimentos comerciais. A medida vale a partir de hoje e é uma das medidas de combate à pandemia do novo coronavírus.
De acordo com o decreto n° 4.821, passa a ser obrigatório o uso de máscaras de proteção por colaboradores e clientes de estabelecimentos comerciais que prestam serviços essenciais durante a recomendação de isolamento social.
"Estamos endurecendo algumas medidas, necessárias para frear o número de casos do novo coronavírus na capital. O uso de máscaras passa a ser obrigatório, mas isso não significa que as pessoas devem estar nas ruas, temos que continuar em casa", disse o prefeito Arthur Neto.
Cada empresa e estabelecimento será responsável por garantir o cumprimento do decreto. A fiscalização será feita pelo Departamento de Vigilância Sanitária (DVISA) e Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Quem não cumprir a regra enfrentará penalidades que vão de advertência e multa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.