Topo

Esse conteúdo é antigo

Rio registra mais de 22 mil casos de covid-19 e 2.715 mortes pela doença

14/05/2020 - Funcionários do Cemitério São Francisco Xavier, maior cemitério público do Rio de Janeiro, são vistos com trajes de proteção durante o sepultamento de corpos vítima de coronavírus - Vanessa Ataliba/Zimel Press/Estadão Conteúdo
14/05/2020 - Funcionários do Cemitério São Francisco Xavier, maior cemitério público do Rio de Janeiro, são vistos com trajes de proteção durante o sepultamento de corpos vítima de coronavírus Imagem: Vanessa Ataliba/Zimel Press/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

17/05/2020 17h45

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro informou hoje que mais de 22 mil pessoas estão contaminadas com o novo coronavírus. Foram registradas ainda 2.715 mortes por conta da doença, e outros 952 casos de mortes por SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) estão sendo investigados.

Os casos divulgados no boletim não são, necessariamente, referentes às últimas 24 horas. Segundo a Secretaria, o laboratório Central Noel Nutels (Lacen) ampliou sua capacidade de testagem e está analisando 1.800 amostras por dia.

O aumento de casos e mortes no estado vem em meio a uma crise política envolvendo a própria secretaria. O chefe da pasta, Edmar Santos, foi exonerado do cargo hoje, de acordo com a CNN Brasil. Santos estava sob forte pressão desde que que iniciaram uma série de denúncias de fraudes na compra de respiradores durante a crise sanitária do coronavírus.

O número dois da Saúde no Rio de Janeiro, o ex-subsecretário estadual de Saúde Gabriel Neves, e outras três pessoas foram presas no início do mês a pedido do MP (Ministério Público).

Já nesta semana, a Polícia Federal deflagrou a operação Favorito que prendeu mais suspeitos de fraudarem licitações da Saúde.