Covid-19: Governo zera imposto de importação sobre medicamentos em testes
O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), anunciou hoje a isenção de impostos de importação para medicamentos em testes para a covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.
A resolução publicada hoje no Diário Oficial da União "concede redução temporária, para 0%, da alíquota do Imposto de Importação (...), tendo por objetivo facilitar o combate à pandemia do coronavírus / covid-19".
Segundo Bolsonaro, a alíquota zerada é válida para mais de 100 medicamentos, incluindo antivirais e antirretrovirais. Ainda de acordo com o anúncio feito pelo presidente no Twitter, a ideia é "facilitar leques de estudos no combate ao vírus".
Em nota, o Ministério da Economia informou que 118 produtos — incluindo 80 remédios — terão o imposto de importação reduzido por decisão da Câmara de Comércio Exterior (Camex) "atendendo a demanda do Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde e parâmetros da Organização Mundial da Saúde (OMS)".
Segundo dados recolhidos pelo Ministério da Saúde, até as 19h de ontem, o Brasil já havia registrado 241.080 casos confirmados, com 94.122 pacientes recuperados e 16.118 óbitos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.