São Paulo tem recorde de mortes em 24 horas; Estado supera 5 mil mortos
São Paulo registrou 324 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas, o que representa o maior número desde o começo da pandemia do novo coronavírus. O recorde de óbitos fez o total de vítimas fatais chegar a 5.147.
O estado é o epicentro da pandemia no Brasil e tem 65.995 casos oficiais. Nas últimas 24 horas, 2.929 pessoas foram diagnosticadas com covid-19 - um acréscimo de 5% em relação ao último levantamento. O grande número de infectados pela covid-19 continua a pressionar as UTIs, principalmente na Grande São Paulo, onde a taxa de ocupação de leitos de UTI está em 88%.
O coordenador do Centro de Contingência ao Coronavírus, Dimas Covas, afirmou que "o vírus está vencendo". O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), afirmou que o feriadão é a última cartada da cidade para aumentar o isolamento social.
De acordo com o coordenador do Centro de Contingência, a pandemia está em uma fase de ascensão. Dimas Covas aproveitou para pedir que as pessoas fiquem em casa no feriadão para conter a disseminação da covid-19.
Presidente do Conselho de secretários municipais, Geraldo Reple Sobrinho ressaltou que existe a preocupação de pessoas viajarem para o litoral e interior e disseminar ainda mais o coronavírus. O governo do estado conversou ontem com prefeitos de todas as regiões para coordenar ações de restrição de circulação.
O secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, esteve no encontro e afirmou que o governo vai apoiar todas as atitudes dos municípios para evitar a chegada de turistas. A Baixada Santista é a segunda região que mais preocupa as autoridades de saúde.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.