Topo

Esse conteúdo é antigo

São Paulo inaugura hoje hospital de campanha em Heliópolis

Do UOL, em São Paulo

20/05/2020 11h37

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou que será inaugurado hoje o hospital de campanha localizado em Heliópolis, maior comunidade da capital paulista, que servirá como mais uma base de atendimento no combate ao novo coronavírus.

Ao todo, serão disponibilizados 200 leitos para pacientes infectados pelo novo coronavírus, sendo 148 de enfermaria, 28 de estabilização e 24 de UTI.

O governo gastou R$ 30 milhões na viabilização do espaço que vai funcionar junto ao Ame Barradas.

Este é o quarto hospital de campanha na cidade de São Paulo. O maior deles, no Anhembi, tem 525 pessoas internadas, sendo que o do Pacaembu tem 153. A outra unidade fica localizada no Ibirapuera.

"Os hospitais de campanha estão exercendo um papel fundamental para desafogar o atendimento nos hospitais estaduais e municipais. Empenho total da nossa gestão para garantir atendimento hospitalar para a população que depende da rede pública de saúde",disse Doria.

O dado mais recente de mortes por covid-19 na cidade, de 18 de maio, aponta 2.940 óbitos na capital paulista, sendo que a maioria das vítimas mora nas periferias.