PUBLICIDADE
Topo

Escola da Aeronáutica registra 90 casos de covid-19 em Barbacena (MG)

Epcar, em Barbacena (MG) - Sargento Valentim/Sargento Domingos / EPCAR / NascenTV
Epcar, em Barbacena (MG) Imagem: Sargento Valentim/Sargento Domingos / EPCAR / NascenTV

Do UOL, em São Paulo

23/05/2020 13h52

Resumo da notícia

  • Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), em Barbacena (MG), tem surto de covid-19 que atinge 90 casos entre alunos e professores
  • Academia é uma das mais importantes da aeronáutica
  • Cinegrafista da TV Globo agredido fazia reportagem sobre a Epcar
  • O MPF recomendou a suspensão imediata das aulas na Epcar

A Escola Preparatória de Cadetes do Ar da Aeronáutica em Barbacena (MG), já registrou 90 casos de coronavírus entre alunos e instrutores.

De acordo com os dados da Diretoria de Saúde da Aeronáutica, seis deles apresentam sintomas leves, enquanto o resto tem quadro assintomático.

Ao UOL, o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica afirmou que "todos os militares com suspeita de exposição ao novo coronavírus ou com quaisquer sinais da doença, por mais leves que sejam, estão sendo direcionados ao isolamento e recebem o tratamento preconizado pelo Ministério da Saúde".

A Escola tem testado todos os integrantes da organização para poder liberar os alunos para três semanas de férias escolares de forma segura.

Ontem (22), o Ministério Público Federal em São João del-Rei recomendou a suspensão imediata das aulas e de todas as atividades acadêmicas da Epcar.

Cinegrafista agredido fazia imagens da Epcar

O repórter cinematográfico da TV Integração, afiliada da Rede Globo em Minas Gerais, que foi agredido por um comerciante enquanto trabalhava, na tarde de quarta-feira (20), em Barbacena, Robson Panzera, 27, estava fazendo imagens da Epcar para uma reportagem sobre o surto de covid-19 que atinge a academia militar.

Thaís Fullin, jornalista que o acompanhava, filmou parte do que aconteceu. Panzera admite que deu um soco no empresário para se defender, após ter sido agredido. O jornalista recebeu atendimento médico. Ele quebrou um dedo. O equipamento da emissora foi danificado.

Segundo o registro policial, o agressor é Leonardo Rivelli, de 54 anos, e ele teria chamado a emissora de "globolixo" e xingado os profissionais ao se aproximar da equipe da TV, filmando com um celular. Rivelli relatou à PM que apenas chegou perto de Robson, gravando um vídeo com o celular, foi agredido e revidou.

Barbacena tem lockdown

Desde 9 de maio, a prefeitura de Barbacena decretou um lockdown no centro da cidade, que termina na próxima segunda-feira (25). No dia 8 de maio, a cidade tinha 18 casos de covid-19 e investigava outros 507 casos. No boletim de ontem (22), a cidade tinha 86 casos confirmados.

Coronavírus em Minas Gerais

Os dados da Secretaria de Saúde (SES) de Minas Gerais divulgados hoje apontam que o estado já registrou 6.338 casos de covid-19, o que representa um aumento de 343 em relação aos números de ontem. No entanto, o boletim aponta apenas 43 casos para o município de Barbacena. A SES registrou 217 óbitos.

Coronavírus