Duque de Caxias reabre comércio hoje; cidade tem 182 mortes por covid-19
A Prefeitura de Duque de Caxias adota a partir de hoje um novo protocolo para circulação de pessoas e as atividades comerciais da cidade poderão voltar a funcionar desde que sigam normas de higienização contra o novo coronavírus.
O município é o segundo do Rio de Janeiro com o maior número de óbitos em decorrência da covid-19, atrás da capital fluminense. Segundo dados divulgados ontem pela secretária estadual de Saúde, Duque de Caxias registra 182 óbitos.
Em relação ao número de casos, a cidade ocupa a 4ª posição no estado, com 1.184 registros, atrás das cidades do Rio, Niterói e Nova Iguaçu.
Determinações da prefeitura
Os comerciantes deverão seguir uma série de determinações da prefeitura para a reabertura, entre elas, exigir dos clientes o uso de máscara e fornecer os equipamentos aos funcionários, disponibilizar álcool em gel, além de limitar o atendimento ao público a 30% da capacidade de lotação.
A nova determinação, segundo a prefeitura, ocorre em virtude do aumento do número de leitos na cidade e da queda do número de atendimentos de pessoas com sintomas da covid-19 nas unidades de saúde do município.
O decreto contendo essas determinações foi publicado na sexta-feira (22). A norma determina que as empresas deverão manter 50% da frota na rua para atender os cidadãos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.