Apenas 15% dos profissionais de saúde se sentem preparados para a covid-19
Uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas mostrou que apenas 14,29% dos profissionais de saúde se sentem preparados para lidar com o coronavírus.
Os profissionais de saúde trabalham na linha de frente do combate ao coronavírus, muitas vezes sujeitos a contrair a covid-19.
Outros 64,97% responderam que não se sentem preparados para lidar com a doença, enquanto 20,64% não soube responder. A FGV entrevistou 1.456 profissionais da saúde pública, de todos os níveis de atenção e regiões, entre os dias 15 de abril e 1 de maio por meio de um formulário online.
Segundo a pesquisa, os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate à endemia são os profissionais que menos se sentem preparados. Apenas 7,61% disseram se sentir aptos para enfrentar a crise.
A FGV também revelou que somente 20,09% dos profissionais de enfermagem não se sentem prontos para lidar com o coronavírus.
A maior preocupação desses profissionais é o medo de contrair o vírus. Cerca de 91,25% dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate à endemia têm esse receio.
Entre médicos e profissionais da enfermagem o medo de ter covid-19 varia entre 77,68% e 84,31%, respectivamente.
Pelo menos 55% dos profissionais de saúde relataram conhecer alguém que se contaminou ou foi diagnosticado com suspeita de covid-19.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.