Covas anuncia reinauguração de três hospitais e ampliação de leitos de UTI
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), anunciou que vai reabrir três hospitais como medida de combate ao avanço da pandemia do novo coronavírus. São eles: o Hospital Sorocabana, Brigadeiro e Guarapiranga.
Segundo Covas, com essas medidas serão disponibilizados mais 340 leitos de enfermagem e 100 leitos de UTI.
"Além dos 7 hospitais que a cidade já inaugurou, nós vamos inaugurar nos próximos dias mais 3 hospitais. Vamos reabrir o Hospital da Guarapiranga, serão 80 vagas de UTI e 60 de enfermaria. O Hospital Brigadeiro, que é um espaço hoje ocupado pela parte administrativa da Secretaria de Saúde, que foi reorganizado para poder abrir um novo hospital com 20 leitos de UTI e 120 de enfermaria", afirmou o prefeito.
O governador João Doria (PSDB) apresentou o plano de flexibilização da quarentena que classifica as regiões do estado em fases. A capital se enquadra na fase 2, que permite a abertura de comércio, shoppings, atividades imobiliárias, escritórios e concessionárias a partir da próxima segunda. Porém, cabe às prefeituras acatar o plano ou não.
Apesar de a cidade de São Paulo se enquadrar na fase 2 dentro do plano de flexibilização da quarentena no estado, em que já é permitida a reabertura de alguns serviços, o setor comercial e os shoppings centers ainda não reabrirão. A prefeitura da capital espera receber na segunda (1º de junho) as propostas de reabertura dos setores para só então permitir a abertura.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.