Topo

Esse conteúdo é antigo

Covas anuncia reinauguração de três hospitais e ampliação de leitos de UTI

Do UOL, em São Paulo

29/05/2020 19h57

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), anunciou que vai reabrir três hospitais como medida de combate ao avanço da pandemia do novo coronavírus. São eles: o Hospital Sorocabana, Brigadeiro e Guarapiranga.

Segundo Covas, com essas medidas serão disponibilizados mais 340 leitos de enfermagem e 100 leitos de UTI.

"Além dos 7 hospitais que a cidade já inaugurou, nós vamos inaugurar nos próximos dias mais 3 hospitais. Vamos reabrir o Hospital da Guarapiranga, serão 80 vagas de UTI e 60 de enfermaria. O Hospital Brigadeiro, que é um espaço hoje ocupado pela parte administrativa da Secretaria de Saúde, que foi reorganizado para poder abrir um novo hospital com 20 leitos de UTI e 120 de enfermaria", afirmou o prefeito.

O governador João Doria (PSDB) apresentou o plano de flexibilização da quarentena que classifica as regiões do estado em fases. A capital se enquadra na fase 2, que permite a abertura de comércio, shoppings, atividades imobiliárias, escritórios e concessionárias a partir da próxima segunda. Porém, cabe às prefeituras acatar o plano ou não.

Apesar de a cidade de São Paulo se enquadrar na fase 2 dentro do plano de flexibilização da quarentena no estado, em que já é permitida a reabertura de alguns serviços, o setor comercial e os shoppings centers ainda não reabrirão. A prefeitura da capital espera receber na segunda (1º de junho) as propostas de reabertura dos setores para só então permitir a abertura.