SP promete quase 30 mil testes diários de covid-19 com soma da rede privada
O governo de São Paulo anunciou hoje que os testes de covid-19 feitos pela iniciativa privada vão ser contabilizados no mesmo cadastro de controle do poder público. Com isso, a expectativa é que, somando os dados, o estado consiga realizar quase 30 mil exames por dia.
Em entrevista coletiva concedida no Palácio dos Bandeirantes, o governador João Doria (PSDB) afirmou que a medida dará uma visão mais abrangente da pandemia e ajudará no combate ao novo coronavírus.
"A iniciativa privada já realiza cerca de 20 mil testes por dia. E, a partir de agora, será obrigatória a notificação por laboratórios privados ao setor público", afirmou.
O plano de contabilização destes dados foi apresentado pela secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen. Ela explicou que aumentar a base de pessoas testadas é importante para o estado saber como a pandemia da covid-19 está respondendo ao plano de retomada gradual.
Até o momento, o governo de São Paulo era informado somente dos casos positivos da doença. A inclusão destes outros resultados é considerada importante porque permite ampliar as informações no momento de traçar estratégias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.