PUBLICIDADE
Topo

Coronavírus

Esse conteúdo é antigo

Secretário estadual de Educação de SP com covid-19 é transferido para UTI

Rossieli Soares da Silva, quando ministro da Educação no governo Temer; secretário está com covid-19 - Renato Costa/Estadão Conteúdo
Rossieli Soares da Silva, quando ministro da Educação no governo Temer; secretário está com covid-19 Imagem: Renato Costa/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

10/06/2020 10h44Atualizada em 10/06/2020 11h00

Diagnosticado com covid-19 na última semana, o secretário estadual de Educação de São Paulo, Rossieli Soares, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ontem.

De acordo com o boletim médico divulgado pelo Hospital Nove de Julho, Rossieli apresentou episódios de falta de ar e redução da saturação de oxigênio no sangue. Ele está consciente.

"Para maior segurança e controle da oxigenação, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva. Permanece em ventilação espontânea, ou seja, sem uso de respirador. Não há data prevista para alta hospitalar", informou o boletim.

Rossieli Soares está internado no hospital desde o dia 2 de junho, infectado pelo novo coronavírus. O secretário tem 41 anos e está no comando da pasta desde a posse do governador João Doria (PSDB). Antes, ele havia sido ministro da Educação no governo de Michel Temer (MDB).

Coronavírus