Coronavírus: estado do Rio de Janeiro ultrapassa a marca de 7 mil mortes
A Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro confirmou hoje que 7.138 pessoas já morreram em decorrência do coronavírus no estado. Os casos chegam a 74.373.
Há ainda 1.151 óbitos em investigação, e 273 foram descartados. Até o momento, entre os casos confirmados, 57.933 pacientes se recuperaram da doença.
A capital é o município com mais casos, 38.960. Na sequência estão Niterói (4.288), São Gonçalo (2.622) e Nova Iguaçu (2.408).
Hoje, o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) afirmou em coletiva de imprensa que os shopping centers da cidade poderão reabrir amanhã, com restrições.
O horário de atendimento será de 12h às 20h nas lojas, e haverá um número de ocupação máxima dos estacionamentos e espaços. No caso das praças de alimentação, a reabertura está prevista para a terceira fase da retomada de atividades.
A reabertura dos shoppings estava prevista somente para a segunda fase da flexibilização do Rio de Janeiro, mas foi adiantada porque os "parâmetros que balizam as medidas de afastamento social são favoráveis", de acordo com o prefeito.
Enquanto isso, o comércio de rua segue sem autorização para a retomada das atividades.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.