Covid-19: São Paulo tem 13.759 mortes pela doença desde início da pandemia
O secretário estadual de Saúde, José Henrique Germann, afirmou hoje na coletiva de imprensa sobre o coronavírus que o estado de São Paulo alcançou a marca de 13.759 mortes por covid-19 desde março.
Até ontem, o estado havia registrado 13.352 óbitos. O aumento em 24 horas foi de 407 mortes registradas. Esse é o segundo dia de recordes consecutivos. Ontem, o estado registrou 434 mortes em 24 horas.
São 248.587 paulistas que tiveram casos confirmados de coronavírus. O número aumentou em 10 mil casos de ontem para hoje.
Germann afirmou que esses números estão dentro do que foi projetado para o fim de junho.
A taxa de ocupação de leitos de UTI (unidade de terapia intensiva) está em 65,5% avaliando apenas a cidade de São Paulo e em 67,9%, considerando toda a região metropolitana.
São 5.608 pessoas internadas em UT) em casos suspeitos ou confirmados de covid-19 e 8.369 pacientes internados em enfermarias. Ao todo, 40.859 pacientes tiveram alta dos hospitais paulistas.
Interior tem mais mortes que capital
Desde ontem, o número de óbitos também já é maior no interior do que na região metropolitana da capital.
Enquanto a capital tem 6.675 mortes, o interior já registra 6.677 óbitos. Para fazer a conta, foram considerados os dados de ontem.
Segundo João Gabbardo, coordenador executivo do centro de contingência da covid-19, isso aponta que o número de casos vai começar a ser maior no interior do estado daqui em diante.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.