Governo de MG autoriza funcionamento de hospital de campanha no Expominas
O comitê do governo estadual de Minas Gerais que cuida da gestão da pandemia do coronavírus autorizou hoje o funcionamento do hospital de campanha montado no Expominas, no oeste de Belo Horizonte. A deliberação foi publicada no Diário Oficial e determina que o local vai ser usado, inicialmente, por três meses.
O texto publicado prevê que o prazo de funcionamento do hospital de campanha pode ser prorrogado "sempre que necessário e enquanto durar o estado de calamidade pública". A decisão foi assinada pelo secretário estadual de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, que também chefia o comitê da covid-19. O local teve a montagem concluída em abril, projetado para contar com 768 leitos.
O governo mineiro também autorizou a contratação de organizações sociais de saúde para a gestão dos equipamentos do hospital de campanha. Até que haja um acordo, a indicação do responsável caberá à Secretaria de Planejamento e Gestão.
A deliberação também determinou que o local seja custeado com recursos de programações incluídas no orçamento anual de Minas Gerais, ou com leis que autorizam créditos adicionais.
Na mesma edição do Diário Oficial, o comitê da covid-19 determinou a criação do Escritório de Gestão de Leitos para gerir e monitorar as internações na rede pública e hospitais complementares enquanto durar o estado de calamidade pública por causa da pandemia do coronavírus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.