Topo

Esse conteúdo é antigo

Dona de casa morre de covid-19 dois dias após dar à luz em Mato Grosso

Solange Ramos, 39, deixa marido e quatro filhos - Reprodução/Facebook
Solange Ramos, 39, deixa marido e quatro filhos Imagem: Reprodução/Facebook

Simone Machado

Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto

29/06/2020 20h23

A dona de casa Solange Ramos, 39, foi mais uma vítima do novo coronavírus. Ela morreu hoje por covid-19, em Cuiabá. Solange estava grávida de sete meses e passou por uma cesariana de emergência na sexta-feira (26), depois que seu estado de saúde se agravou por causa da doença. A bebê recém-nascida está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) neonatal.

De acordo com a família, Solange sentiu os primeiros sintomas da doença, como tosse a falta de ar, na semana passada. Ela foi submetida ao teste que deu resultado positivo para covid-19. Ela, que era moradora de Tangará da Serra, a 242 quilômetros da capital do Mato Grosso, foi internada em um hospital da cidade, mas como seu estado de saúde piorou, ela foi transferida na quinta-feira para um hospital de Cuiabá.

Grávida de sete meses, Solange teve um parto de emergência no dia seguinte. Ela deu à luz uma menina. Segundo a família, a bebê passa bem e testou negativo para covid-19.

"Mais ninguém da família testou positivo, não sabemos onde ela possa ter pegado essa doença. Minha mãe era uma pessoa muito carinhosa e que se dedicava a ajudar quem precisava. Perder ela assim foi um baque", lembra Diego Felipe Ramos, um dos filhos da dona de casa.

O corpo de Solange foi enterrado no Cemitério Jardim da Paz, em Tangará da Serra. Seguindo as recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde) não houve velório e poucos familiares acompanharam o sepultamento.

Solange deixa marido e quatro filhos.

Casos de covid-19 na cidade

De acordo com boletim divulgado hoje pela prefeitura de Tangará da Serra, a cidade registra sete mortes pelo novo coronavírus. A morte de Solange ainda não entrou para os dados oficiais do município.

Mato Grosso já registrou mais de 14 mil casos de covid-19 e 556 mortes pelo novo coronavírus.