Pazuello: Brasileiros terão vacina assim que estiver disponível no mundo
O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, disse hoje, em coletiva de imprensa, que o Brasil está "na vanguarda" do combate contra o coronavírus e que "brasileiros terão, com certeza, a vacina assim que ela estiver disponível no mundo".
"Nós estamos na vanguarda com o que há de melhor, os brasileiros terão com certeza a vacina assim que estiver disponível do mundo", afirmou. "Esta vacina [estará disponível] no final do ano, começo do ano que vem, essa é a previsão".
Pazuello citou o acordo do Ministério da Saúde com a fabricante AstraZeneca, da Universidade de Oxford, que está na fase 3 da pesquisa, com testes acontecendo no Brasil e em outros países. Segundo ele, o país receberá um primeiro lote de 40 milhões de vacinas, que serão produzidas e distribuídas pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).
Ele mencionou, ainda, a vacina da farmacêutica norte-americana Moderna, dizendo que esta não pode ser produzida no Brasil, mas que há negociação para garantir a importação, e a da chinesa SinoVac, que chamou de "a mais promissora".
"Nossa missão, juntos, é salvar vidas. Temos que aproveitar esse momento para crescermos como pais, como instituições", disse. "Combater a covid-19 é uma ação de estado."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.