PUBLICIDADE
Topo

Coronavírus

Esse conteúdo é antigo

Covid-19: SC revisa números e tem mais 38,8 mil casos; total supera 179 mil

Problemas na comunicação entre municípios e estado em relação a testes gerou divergência de dados - Getty Images
Problemas na comunicação entre municípios e estado em relação a testes gerou divergência de dados Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

31/08/2020 11h45

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina confirmou hoje que, após revisão de números, adicionou o registro de 32.882 casos de covid-19 ao boletim geral do estado. Assim, a contagem passou de 146.864 para 179.746 casos oficiais de infecções por novo coronavírus.

De acordo com a secretaria, a revisão foi motivada por falhas que provocaram divergências entre os números registrados no estado e nos municípios.

Em nota, foram apontados dois problemas, assim descritos:

  • Casos que possuíam mais de uma notificação com critérios de confirmação diferentes não estavam sendo contabilizados. Por isso, foi necessário realizar ajustes na estrutura de dados para que esses casos passassem a ser contabilizados como casos confirmados.
  • A comunicação entre a plataforma do estado e laboratórios privados apresentou problemas na transferência das informações por diferenças de padrão, o que fez com que casos confirmados não entrassem de forma automática na contabilização.

As falhas não afetaram a contagem do número de óbitos. No último boletim divulgado ontem, o estado registrava 2.235 mortes pelo coronavírus.

"Após a análise detalhada da estrutura de dados, que demandou um período de tempo considerável, foi possível detectar as inconsistências e realizar a correção de todos estes parâmetros", diz o comunicado da secretaria.

Os números revistos serão adicionados no boletim de hoje que ainda será divulgado pela secretaria.

Coronavírus