Covid-19: Pfizer recruta novos voluntários para testar vacina no Brasil
A Pfizer, que trabalha no desenvolvimento de uma vacina contra a covid-19 com a alemã BioNTech, aumentou o número de voluntários brasileiros para os testes — e já negocia com o governo Bolsonaro um plano de fornecimento.
"Já tínhamos mil e agora são 1.700 voluntários, que já estão sendo incluídos com a previsão de completar esse recrutamento até o final de setembro. Com isso, seguiríamos com dados para apresentar para autoridades regulatórias entre final de outubro e começo de novembro", afirmou a diretora médica da empresa no Brasil, Marjorie Dulcini, em entrevista à CNN Brasil.
Ela explicou que a negociação com o governo acontece em paralelo com os testes da vacina. E a empresa já apresentou uma proposta para o Ministério da Saúde:
"Foi feita uma proposta de fornecimento de doses em agosto, e estamos aguardando uma resposta do governo. Esse diálogo é muito importante para que a empresa possa se planejar em relação a número de doses que serão produzidas e como será essa distribuição."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.