Brasil registra 341 novas mortes por covid em 24 h e soma 154.226 óbitos
O país registrou 341 novas mortes por covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 154.226 óbitos pela doença desde o início da pandemia. As informações são do consórcio de veículos do qual o UOL faz parte.
Desde ontem foram notificados 18.586 novos casos; ao todo, o país conta com 5.251.127 diagnósticos pela doença decorrente do novo coronavírus.
A única secretaria de saúde que não apresentou as novas notificações até o fechamento deste texto foi a de Roraima. O boletim diário do estado normalmente sai após às 20h, depois do fechamento do consórcio, e só consta no balanço feito pela mídia no dia seguinte. No entanto, ontem, de forma excepcional, o estado publicou os dados a tempo do fechamento do consórcio, reunindo notificações de sexta e sábado. Como hoje, a secretaria de Roraima retomou a divulgação após às 20h e, portanto, depois do prazo dado pelo consórcio, os números confirmados desde ontem constarão apenas no relatório de amanhã.
A média móvel de mortes, calculada com base nos números de mortos dos últimos sete dias, é de 502, o que representa queda em relação à variação de 14 dias atrás.
Dados da Saúde
O Ministério da Saúde divulgou hoje 271 novos óbitos pela covid-19 nas últimas 24 horas. Ao todo, o país soma 154.176 mortes pela doença desde o início da pandemia.
Foram notificados 15.383 novos casos confirmados de coronavírus, totalizando 5.250.727 diagnósticos em todo o país.
O governo federal considera 4.681.659 casos recuperados e afirma que há 414.892 pacientes em acompanhamento.
Mais de 40 milhões de casos de covid no mundo
O número de casos confirmados de covid-19 em todo o planeta ultrapassou os 40 milhões, segundo levantamento da Universidade Johns Hopkins. Até o momento, foram contabilizadas mais de 1,1 milhão de mortes em decorrência do novo coronavírus.
Até o início da tarde, o Brasil era o terceiro país com mais casos da doença, atrás dos Estados Unidos, que apresentam o maior número de registro de diagnósticos (8.154.936) e da Índia (7.550.273).
Nos últimos sete dias, 2,5 milhões de casos adicionais foram registrados no mundo, o maior número semanal desde o início da pandemia.
Veículos se unem pela informação
Em resposta à decisão do governo Jair Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia de covid-19, os veículos de comunicação UOL, O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo, O Globo, G1 e Extra formaram um consórcio para trabalhar de forma colaborativa para buscar as informações necessárias diretamente nas secretarias estaduais de Saúde das 27 unidades da Federação.
O governo federal, por meio do Ministério da Saúde, deveria ser a fonte natural desses números, mas atitudes recentes de autoridades e do próprio presidente colocam em dúvida a disponibilidade dos dados e sua precisão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.