Covid-19: Portugal anuncia vacinação gratuita e facultativa em janeiro
O primeiro-ministro de Portugal, António Costa e a ministra da Saúde, Marta Temido, afirmaram que o país irá receber aproximadamente 22 milhões de doses da vacina contra covid-19 a partir de janeiro de 2021. Foi realizado um investimento de 200 milhões de euros para a compra dos insumos. A distribuição será gratuita e facultativa em duas doses.
A primeira fase da vacinação irá abranger pessoas de com 50 ou mais anos que tenham alguma das seguintes patologias: insuficiência cardíaca, doença coronária, insuficiência renal, doença pulmonar obstrutiva crônica sob suporte ventilatório e/ou oxigenoterapia de longa duração; profissionais de saúde; pessoas internadas em unidades de cuidados continuados e as Forças Armadas e policiais.
A segunda fase irá vacinar pessoas com mais de 65 anos sem nenhuma doença associada, sendo aproximadamente 1,8 milhões de pessoas. Já a terceira fase será direcionada para o resto da população.
A União Europeia tem acordo para receber ao menos seis vacinas, e que devem chegar a Portugal, como Oxford/AstraZeneca, Janssen, Pfizer e Moderna.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.