Topo

Esse conteúdo é antigo

Niterói assina acordo para compra de 1,1 mi de doses da CoronaVac

11.maio.2020 - Guardas municipais medem a temperatura de pedestres na praia de Icaraí, no primeiro dia de lockdown em Niterói - Wilton Junior/Estadão Conteúdo
11.maio.2020 - Guardas municipais medem a temperatura de pedestres na praia de Icaraí, no primeiro dia de lockdown em Niterói Imagem: Wilton Junior/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

10/12/2020 17h06

A Prefeitura de Niterói, no Rio de Janeiro, assinou hoje um acordo com o Instituto Butantan para a compra de 1,1 milhão de doses da CoronaVac, vacina do laboratório chinês Sinovac em parceria com o centro de pesquisa paulista.

Segundo a prefeitura, a expectativa é imunizar "toda a população de Niterói". Segundo dados do IBGE, a cidade do Rio de Janeiro tem 515.317 habitantes.

A CoronaVac é aplicada em duas doses. Em janeiro, Niterói promete 300 mil doses para vacinar profissionais da saúde e idosos. No mês seguinte, outras 300 mil doses devem imunizar pessoas com comorbidades e profissionais da educação.

O restante da população vai receber a vacina em maio, de acordo com a prefeitura. Para o mês, serão 500 mil doses.

Niterói é a primeira cidade do Rio de Janeiro a adquirir vacinas com recursos próprios. Desde agosto, o município fluminense conduz testes da fase três da CoronaVac, que são coordenados pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).

Na fase 3, é avaliada a eficácia e segurança da vacina contra a covid-19. "Os resultados da fase 3 foram muito bons, com a plena imunização e nenhum efeito colateral", garantiu a prefeitura pelas redes sociais.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do publicado, a cidade de Niterói é fluminense, e não carioca. A informação foi corrigida.